A destruição de Sodoma e Gomorra revela o juízo de Deus contra o pecado de seus moradores e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.
Quando ouvimos falar de catástrofes geralmente esses fatos da vida nos trazem a tona, mortes de pessoas, casas destruídas, enchentes, pontes caídas, pessoas desabrigadas, enfim destruição. E observe que não é uma destruição total, apenas parcial, porém as notícias divulgadas pela imprensa geralmente causam comoção, lamentação, lágrimas, solidariedade e às vezes também críticas construtivas. No caso específico das cidades de Sodoma e Gomorra a destruição foi total, conforme está escrito em DT 29.23.
É interessante ressaltarmos que a destruição de Sodoma e Gomorra foi anunciado por Deus a Abraão, um homem, porém de Deus, conforme Gn 18.17-22, pois, o segredo do Senhor é para os que o temem (Sl 25.14).
O que levou Deus a destruir as cidades de Sodoma e Gomorra? A resposta encontramos na palavra de Deus, conforme está escrito: Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito (Gn 18.20).
Eu fico a pensar: O quanto Deus abomina o pecado, a ponto de destruir os moradores de Sodoma e Gomorra. Isso que ocorreu com Sodoma e Gomorra nos mostra o quanto o pecado é perigoso, destrutivo levando em consideração a prática pecaminosa individual ou coletiva como foi nessas cidades. A palavra de Deus adverte: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). O exemplo dessas cidades nos mostra que ninguém deve brincar com o pecado, pois, o salário do pecado é a morte e que isso sirva de exemplo para todas as gerações inclusive a nossa.
E nos dias atuais, será que Deus lá dos altos céus está se agradando desta geração atual mergulhada nas drogas, pedofilia, crimes, assaltos, orgias, prostituição, irreligiosidade?
Vivemos em um século em que o homem está acostumado a pecar sem levar em consideração de que um dia irá prestar contas daquilo que ele cometeu a um Deus Justo e Santo.
Deus cumpriu com a sua palavra quando respondeu a Abraão que não destruiria o Justo com o ímpio. Então, vale a pena ser fiel no meio de uma geração corrompida e perversa.
A destruição de Sodoma e Gomorra como exemplo para aqueles que vivem na impiedade não vejo serem divulgadas pela mídia em geral. Parece até que este fato ocorrido com as cidades de Sodoma e Gomorra está em total esquecimento ou não se tem conhecimento desse fato registrado na palavra de Deus.
Porém, para o povo de Deus, este fato, além de revelar o juízo de Deus contra o pecado, serve-nos de advertência para que nós como cristãos, não enveredemos pelo mesmo caminho do pecado dos moradores de Sodoma e Gomorra para que não sejamos enganados e tenhamos como consequência a morte eterna.

Exibições: 306

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de João Mendes em 17 março 2014 às 10:15

É muito boa a palavra, quando escrita na unção do Espírito Santo. Gostei da mensagem aqui postada e que o nosso eterno Pai, abençoe o meu amado irmão Isaac Santos.
Sempre que o caro irmão possa, coloque um poste de carater evangélico, para me abençoar a mim e a outros mais...

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço