A comemoração do dia dos Pais leva-nos a refletir sobre a responsabilidade que Deus deu ao homem ao ser pai, pois, pai não é simplesmente para ser um genitor, mas também para guiar, proteger, amparar a vida dos seus filhos servindo-o de exemplo para os mesmos.
Segundo o dicionário de Aurélio comemoração é a cerimônia realizada em memória de um acontecimento importante, lembrança, memória e pai significa genitor.
Eu faço as seguintes indagações? Porque comemorar o dia dos Pais? Você pai pode dizer neste dia comemorativo diante de seus filhos que você tem cumprido fielmente com a sua missão de ser pai? Será que você como pai tem orado pelos seus filhos para que Deus os proteja e dirija todos os seus passos? Será que seus filhos podem dizer neste dia comemorativo, eu sou o que sou por causa de meu pai? Ou será que o seu filho vai apenas comprar um presente para o seu pai, só porque se comemora o dia dos pais, mas dentro de si uma voz lhe fala dizendo: Eu comprei esse presente, mas ele não merece.
Ser pai é também assumir responsabilidades, primeiro diante de Deus e também diante da Igreja de Cristo e diante de todos os homens.
Apesar de todos nós na sociedade em que vivemos comemorarmos no segundo domingo de agosto, o dia dos Pais, a bíblia recomenda aos filhos a honrar o seu pai e a sua mãe cotidianamente e assim guardando esse mandamento, os filhos tem a promessa de Deus de viverem longos dias sobre a terra, conforme está escrito aos Efésios 6.2-3.
É importante salientar que neste dia comemorativo aos pais, a mídia secular dá maior ênfase apenas à parte comercial, ou seja, a compra de presentes em qualquer estabelecimento, dando a entender que só a compra de presentes é o que importa para se comemorar o dia dos pais. Eu faço a seguinte indagação: Se neste dia a importância na comemoração fosse somente o presente material, como ficaria a situação daqueles filhos que não tem a mínima condição de comprar um presente para o seu pai?
Apesar de comemorarmos o dia dos Pais, é importante salientar que os nossos valores como cristãos devem ser embasados na palavra de Deus, pois, a nossa comemoração não somente visa à compra de presentes para o nosso pai, mas também enaltecendo na vida de um pai os valores espirituais, tais como um homem de oração, um homem que ensina os seus filhos no caminho em que deve andar, um homem exemplar, um homem que se preocupa com o bem-estar físico e espiritual dos seus filhos, enfim um homem de Deus.
Portanto, neste dia comemorativo aos pais, devemos lembrar que o pai é uma dádiva de Deus para os filhos, os quais devem obedecê-lo e honrá-los, não somente no segundo domingo de agosto, mas em todos os dias que Deus lhe conceder.

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço