10 PAÍSES MAIS MAGROS DO MUNDO. QUAL SEGREDO DELES?

No famoso livro Dieta dos Países Magros, Harley Pasternak visita vários países e destaca os 10 países mais magros do mundo levando em consideração que a expectativa de vida do país também seja alta, pois senão, os países da África seriam os mais magros do mundo devido a fome, mas a expectativa de vida é super baixa.

Uma coisa em comum nos países magros é que as pessoas caminham muito, vão ao trabalho a pé, usando transporte público ou de bicicleta , uma pessoa nesses países caminha mais ou menos 10 mil passos/dia , um norte-americano comum caminha na faixa de 3 mil passos/dia e por esse e vários outros motivos o EUA é considerado um dos países mais gordos do mundo, o americano não larga seu carro para nada, pega-o na garagem , vai ao trabalho, senta no computador, termina o expediente pega o carro na garagem e volta para casa.

E nós brasileiros como estamos vivendo ? Será esses um dos motivos também que o nível de obesidade no Brasil só cresce ? Talvez deveria haver um estudo entre engarrafamento e obesidade, ou seja, quanto mais carro na rua, mais obesos na nação. E sei que muitos vão dizer – mas nesses países o transporte público funciona, lá tem metrôs eficientes, tem ciclovias decentes, a culpa é do governo, blá blá blá- . Ou seja, nós temos mania de terceirizar problemas e justificar nossa falta de atitude aos outros.

O programa Queima de 48 hs 2.0 (link afiliado) criado pelo Possebon e o sistema de emagrecimento (link afiliado) criado pela Lifestyle são grandes aliados para quem busca emagrecer rapidamente e de maneira estratégica.

Então segue a lista dos 10 países .

1 – Japão

Média de Expectativa de Vida da População : 82,12 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 18,1% homens, 27% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 1,5% homens, 1,8% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 58%
Proteína : 15%
Gordura : 27%

A dieta tradicional japonesa , que é diferente de quase todas outras culturas do mundo. Os habitantes da ilha de Okinawa (ja fizemos um post aqui sobre longevidade okinawanos), com mais centenários(pessoas com+100 anos) do que qualquer lugar da Terra – comem uma média de sete porções de grãos diariamente, além de sete porções de vegetais e frutas e duas porções de produtos de soja. O povo de Okinawa quase nunca come produtos derivados do leite ou carne.

O restante dos japoneses tem hábitos semelhantes de alimentação saudáveis. A sua dieta é basicamente de arroz, peixe e vegetais – alimentos naturalmente ricos em carboidratos e fibras, com baixo teor calórico e de gordura. E japoneses raramente comem carne vermelha, extraem sua proteína basicamente de peixes e soja. E ao invés de ingerir bebidas adoçadas, os japoneses tomam, em sua maioria, chá-verde, rico em antioxidante.

Produtos a base de soja : tais produtos contêm proteína e isoflavona – que previne osteoporose ao câncer. Na forma de tofu, natto, missô. O habitante médio de Okinawa come até 100 gramas de soja diariamente, enquanto um norte-americano médio está perto de ZERO.

Soba : é uma semente super nutritiva de fácil digestão e fazem macarrão disso

Shiataki : é um macarrão feito de uma variedades de raízes vegetais, a maioria nativa da Ásia

Algas marinhas : Alga é rica em iodo e em outros minerais que melhoram a saúde e excelente fonte de fibra, além de deliciosas

Cogumelos : Esses deliciosos fungi consistem na sua maior parte de água, e, portante tem pouquíssimas calorias . Eles possuem um leque de nutrientes, como potássio e selênio.

A maneira preferida do japoneses cozinhar é : Ferver, Grelhar, Cozinhar no vapor, servir cru, fritar é usado para fazer tempura e as vezes fritam o tofu.

Como comem : Ele utilizam o que chamam de hara hachi bunme, prática de comer ate ficar 80% satisfeito, ao invés de logo após comer se deliciar em uma sobremesa, foram ensinados a esperar de 20 a 30 minutos após estar 80% satisfeitos. Provavelmente, depois disso, seus corpos não precisarão mais de um alimento adicional. “Coma como uma garça azul” é um ditado popular do Japão e Coréia. A forma estreita do bico da ave significa que ela só pode comer beliscando a sua comida: devorar uma grande porção de uma vez, anatomicamente falando, não é uma possibilidade. Na próxima vez que for comer tente praticar o hara hachi bunme e “coma como uma garça-azul”. Mastigue sua comida totalmente, e pare antes de ficar satisfeito. Coma devagar e quando começar a se sentir satisfeito, coloque seu garfo sobre a mesa e deixe seu corpo digerir aquilo que acabou de comer. A apresentação do prato no Japão também tem uma importância vital, para os japoneses o alimento tem que agraciar os 5 sentidos.

Separação Refeiçoes : Uma maneira de os japoneses limitarem o tamanho da porção é servir cada prato em um pequeno e decorado recipiente ou usar um prato dividido em compartimentos diferentes, como uma marmita, assim como o prato é pequeno e separado , a quantidade de comida também será pequena. Pesquisas mostraram que pratos maiores estimulam porções cada vez maiores e levam ao consumo de mais calorias por refeição

Carne : Raramente a carne tem um papel principal no Japão. Os vegetais, o macarrão sem glúten e o arroz têm lugar de honra, a soja e o peixe, em vez de carne vermelha, também mantém baixos os níveis de gordura saturada na mesa tradicional japonesa.

Como queimam a comida : Vão todos dias para o trabalho a pé. Tóquio é famosa pelo seu avançado sistema de metrô, e a maioria caminha de suas casas até as estações. também praticam esportes de lutas marciais ( Karatê, taekwondo, judô, etc) , inclui diversas atividades físicas no seu dia a dia .

Os restaurantes japoneses estão se multiplicando no Brasil e mundo, mas entendam que cream cheese não existe nos sushis no Japão, isso é uma invenção americana para tornar o shusi mais saboroso e calórico.

2 – Cingapura

Média de Expectativa de Vida da População : 81,9 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 22% homens , 23,8% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 1,8% Homens, 1,3% mulheres

O que comem : Porto comercial desde que a Grã-Bretanha a colonizou no século XIX, tem uma das mais diversificadas culturas – e cozinhas – no mundo. Os cingapurianos são influenciados pela cozinha malásia, chinesa, indiana, tailandesa e britânica. A ilha de Cingapura está localizada exatamente ao sul da China, entre a Malásia e a Indonésia. Filipinas, Camboja e Índia são todos praticamente vizinhos. Então a comida é uma mescla de todas essas influências.

O arroz: é item certo em qualquer cardápio em Cingapura

Peixe : Consomem uma variedade de peixes frescos.

Frutas Tropicais : Cingapura está situada na linha do Equador, então a ilha oferece uma rica profusão de frutas tropicais.

Bebida preferida : Chá ou Café

Como comem : as “barraquinhas” de comida na rua são a alternativa mais popular ã comida caseira em Cingapura. Como é um grande centro financeiro internacional, não se pode retornar a casa para comer e pelo fato dessas comidas serem relativamente baratas, os cingapurianos de todos os níveis econômicos comem regularmente nesses centros.

Como eles queimam a comida : Cingapura é uma cidade-ilha compacta, altamente urbanizada e com um excelente transporte público. Como é um país novo, possui incrível infra-estrutura e um grande planejamento urbano; existem maravilhosas pistas para correr, andar de bicicleta, caminhar por toda a cidade. as pistas são belas e agradáveis o tempo todo. é possível viver tranquilamente sem carro na ilha, utilizando ciclovias e transporte públicos eficientes. Como existe muito expatriados do EUA, Europa é Ásia, as academias também são bem populares. E pela próxima da Índia , praticar Yoga é bem popular no cotidiano, pois não acelera muito ou por muito tempo o batimento cardíaco queimando uma quantidade significativa de caloria, alivia o stress, melhora o equilíbrio, aumentar a flexibilidade.

3 – China

Média de Expectativa de Vida da População : 73,47anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 24,7% homens, 33,1% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 1,8% homens, 1,6% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 60%
Proteína : 12%
Gordura : 28%

A Expectativa de vida na China varia grandemente dependendo da região. Embora a expectativa de vida na China seja considerada baixa , de apenas 73 anos , os moradores das maiores cidades da China, Hong Kong, Macau, vivem mais do que qualquer pessoa na Terra. As pessoas de Macau, que são tops da lista de expectativa de vida global , vivem, incrivelmente, uma média de 84,36 anos, enquanto os habitantes de Hong Kong, 81,86 anos.

O que comem : a base da dieta tradicional pode ser resumida bem facilmente: plantas, plantas e mais plantas. Os chineses constroem suas refeições em torno de vegetais frescos da época, frutas, grãos e feijões. Esse ingredientes cobrem dois terços da refeição chinesa média, e responsável pelo fato do chinês comer três vezes mais fibras que nós. a fibra estabiliza os níveis de açúcar do sangue, diminui o colesterol , reduzi o risco de diabetes e alguns tipos de câncer. Enquanto a média chinesa de colesterol no sangue é de 127, a de um norte-americano é perto de 215.

Carne : A falta de carne na cozinha chinesa ajuda a manter o baixo teor de gordura. Por razões econômicas, os chefs chineses acrescentam apenas uma fatia bem fina de carne aos seus pratos. A carne atual como guarnição para dar sabor a uma entrada: e que nunca funciona como prato principal, como ocorre no EUA, Brasil e outros países do ocidente. Na verdade, a carne é responsável apenas por um espantoso 2% da dieta tradicional chinesa. A comida chinesa que você come no Ocidente é uma versão americanizada da verdadeira comida chinesa.

Soja : como outros asiáticos, tofu, molho de soja, são componentes chaves da dieta chinesa, e são a fonte de proteína .

Arroz Branco : em vez de pão branco, o carboidrato base da dieta chinesa é o arroz.

Alho e Gengibre : essas ervas que ajudam a combater doenças aparecem em quase todas refeiçoes na China

Bebida preferida : Chás

Eles filosofam a comida : Na china não misturam a comida apenas pelo sabor, mas também por sua função energética – yin(feminino, passivo, frio) e yang(masculino, ativo, quente).

Como queimam a comida : Toda manhã, logo antes de amanhecer, milhões de chineses se reúnem por todo o país em parques públicos e juntos fazem exercícios. Uma das atividades mais populares matinais é o TAI CHI, que começou como arte marcial. o símbolo do tai chi é liberar energias que foram bloqueadas no corpo. assim abre canais de energia, os quais melhoraram digestão, deixam sistema respiratório mais forte e tornam o corpo capaz de se auto curar. Outra tradicional forma chinesa de exercício é o QIGONG, usa métodos aeróbicos e de respiração para liberar a energia presa no corpo. Além disso os chineses andam e andam e andam para todos lugares, existe engarrafamentos de bicicletas na China também, pois é um meio de transporte muito utilizado por todas regiões. Até recentemente, poucos chineses possuíam carros.

4 – Suécia

Média de Expectativa de Vida da População : 80,86 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 44,9% homens, 54,5% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 11% homens, 11,8% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 51%
Proteína : 14%
Gordura : 35%

Os suecos não são apenas loiros e bonitos, eles também têm a décima maior expectativa de vida do mundo, de acordo com o The World Factbook da CIA. O sistema de saúde público eficiente é responsável por quase 85% de todas despesas médicas do país. Apenas 27% dos suecos são considerados com sobre preso e pouco menos de 12% são obesos, embora esse números tenham crescido na última década.

O que eles comem : Tradicionalmente a cozinha sueca tende a ser natural, saudável e prática, mais econômica do que elaborada. Dito isso, a cozinha sueca sempre foi muito receptiva à influência culinária do exterior. Nos séculos XVII e XVIII, a comida francesa teve forte influência, e hoje, o sueco médio come sushi, kebabs, falafel, etc. Por causa do longo inverno do país, os suecos estruturam sua dieta anual baseada em laticínios, como iogurte e leite, pães integrais, e peixe, peixe, peixe já que parte da Suécia é cercada de água. Comem muitas frutas vermelhas ( morango e as blueberries) , repolho e pepinos são bem típicos e vegetais em conserva também são comuns, e raízes, especialmente batata.

Modo de fazer : Curar e defumar ( peixes) , conservas devido o inverno rigoroso e assim preservam por mais tempo a comida.

Bebida preferida: Café

Como comem : Eles praticam o lagom que significa “o bastante; o suficiente’, um princípio frequentemente aplicado ao momento da refeição.

Como eles queimam a comida : Atividades físicas o ano todo é um componente-chave da magreza sueca. Não importa qual seja a temperatura lá fora, o suecos dão um jeito de se manter em forma. A caminhada nórdica, que começou na Finlândia, se tornou uma febre também na Suécia. Ela consiste em caminhar com grandes bastões, o que auxilia a desenvolver os músculos abdominais. Cada passo queima 20% mais calorias do que quando se anda sem os bastões. Quase metade dos suecos adultos pertence a alguma agremiação esportiva ou academia. Por último, mas não menos importante, muitas pessoas vão a pé ou de bicicleta para o trabalho porque a gasolina é muito cara na Suécia.

5 – França

Média de Expectativa de Vida da População : 80,98 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 34,7% homens, 45,6% das mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 6,6% homens, 7,8% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 47%
Proteína : 14%
Gordura : 39%

Croissantes amanteigados, foie gras, queijos pastosos, iogurtes com alto teor de gordura, tortas pesadas, chocolates e vinho no jantar todas as noites – como os franceses podem, ceder a todas as comidas que fazem mal à saúde e ainda manter o corpo esbelto? Notadamente, apesar da astronômica quantidade de gordura de suas comidas, a França tem uma taxa de obesidade muito menor do que a dos Estados Unidos: 9,5%, contra 33% dos americanos. Também uma expectativa de vida impressionante : 77,7 anos os homens e 84,2 anos para as mulheres. Embora fatores exteriores contribuam para esse fato – incluindo o sistema de saúde francês, classificado entre os melhores do mundo – a França também tem alguns segredos que fazem seu povo permanecer magro e saudável.

O que eles comem : A França tem um grande orgulho do seu joie de vivre: ter prazer nas coisas finas da vida, especialmente na comida. Não existem pratos proibidos na França, mesmo que sejam rico em gorduras. Mas o francês come com moderação, a ênfase na qualidade sobre a quantidade é a base da filosofia culinária francesa. Preferem fartar-se com pequenas quantidades de comida pesada em vez de se satisfazer com calorias vazias. Raramente fazem lanchinhos, em vez disso guardam seu apetite para o evento principal. Embora gostem de tomar vinho tinto – que diminui o risco das doenças cardiovasculares – praticamente todas as noites, têm a tendência de tomar vinho somente com as refeições e raramente se excedem. Fazem omeletes em jantares informais e frequentemente comem ovos cozidos, o francês aprecia o alho-poró não apenas pelo sabor, mas também pelas propriedades diuréticas e comem carne acompanhada de dois vegetais é o típico prato francês. Abusam de vegetais como abobrinha, berinjela, ervilha, aspargos, vagem, cenoura, batata e uma variedade de cogumelos – uma vez que os franceses compram vegetais em feiras livres, a seleção depende da estação. As saladas têm presença constante na culinária francesa.

Bebida preferida – Água, são famosos por beberem vinho tinto ,mas existe outra bebida tradicional que os mantém em forma e saudáveis: a água. Servir água mineral durante refeições é comum na França. Hidratar-se enquanto comem é uma boa estratégia para se satisfazer mais rápido.

Modo de fazer : assar e tostar, estufar, fritar a francesa, não imergem a batata em grande quantidade de óleo. Em vez disso, fritam rapidamente em pouco óleo numa frigideira e normalmente usam azeite ou outro óleo que seja pobre em gordura saturada e se parece bastante a técnica de saltear os alimentos

Bebida preferida – Água

Como eles comem – Mireille Guiliano, autora do livro Mulheres francesas não engordam, resume a atitude francesa em relação à comida. O francês comem por prazer e com moderação. O francês acredita que privação leva ao desequilíbrio e a uma preocupação doentia com a comida. Em vez de morrer de fome o dia inteiro e se empanturrar no outro dia, comem pequenas porções de uma grande gama de alimentos 365 dias ao ano. Também evitam alimentos dietéticos “falsos”, preferindo pequenas quantidades de comida com alto teor de gordura a grandes quantidades de comida com baixo teor de gordura (mas não sem calorias) . Também fazem de comer com uma mesa bem posta (em vez de comer em frente à TV com um prato) , com uma bela toalha de mesa , guardanapos de pano e porcelana. Eles comem vagarosamente, fazem da comida um ritual prazeroso e não devoram a comida em minutos. Na França, os famosos restaurantes buffets, que pode-se comer a vontade e uma variedade de alimentos, são virtualmente desconhecidos em Paris. Pois prezam pela qualidade em prol a quantidade.

Como queimam essa comida – Caminham diariamente para o mercado, para as feiras de rua comprar verduras e legumes, os franceses compram quando precisam de alimentos, não estocam , de uma vez , a despensa para o mês todo. Evitam fazer compras quando estão com fome. Como a maioria dos países magros os franceses não dependem tanto de carro como norte americanos, brasileiros e povos latinos – andam a pé, de bicicleta ou usam transporte público para ir ao trabalho diariamente.

6 – Itália

Média de Expectativa de Vida da População : 80,20 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 38,3% homens, 52,7% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 12,6% homens, 12,9% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 51%
Proteína : 13%
Gordura : 36%

De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde, os homens que vivem nas montanhas ao norte da Itália têm a maior expectativa de vida do mundo, excedendo, em média , os 80 anos. Os italianos também têm um índice relativamente baixo de obesidade, somente 10,2% da população foi considerada obesa em 2006.

O que eles comem : A comida italiana é uma das cozinhas étnicas mais populares no EUA, porém o que a maioria dos norte-americanos consideram uma comida típica “italiana”se parece muito pouco com a comida que se come na Itália. Pizza, ravióli, lasanha, espaguete e almôndegas, fetuccine Alfredo- alguns dos pratos “italianos” mais populares no EUA – foram americanizados e ficaram irreconhecíveis. Como outras regiões do Mediterrâneo, a tradicional dieta italiana é rica em frutas e vegetais, grãos, feijões, nozes, sementes, proteína magra (aves e peixe), uma pequena quantidade de laticínios e um pouco de vinho. Italianos valorizam alimentos regionais e frescos e sabores descomplicados, extraem a maioria da gordura de fontes não saturadas e saudáveis como o azeite de oliva, e não de quantidade de carne e queijo, que desempenham um papel importante em muitos pratos italianos americanizados e abrasileirados.

Realmente os italianos gostam muito de massa, mas quase nunca ela é o prato principal de uma refeição. Geralmente é servida em pequenos pratos entre a salada e os peixes ou carne. Os molhos servidos com as massas italianas têm pouco em comum com os molhos de carne pesados ou com queijo e cremes viscosos que encontramos nas massas servidas no EUA e Brasil. Em vez disso, as pastas com molho na Itália tendem a ter como base o tomate fresco e vegetais

Pizza – Enquanto a pizza no EUA e Brasil é frequentemente preparada em uma massa de crostas grossas e cheias de queijo, no sul da Itália, local em que a pizza tem uma presença marcante, ela é geralmente feita de uma massa fina coberta de tomates e vegetais, e com um pouco de queijo polvilhado.

Como eles comem – Os italianos aproveitam la dolce vita – literalmente, “vida doce”- o que contribui para sua saúde e longevidade. Mas na verdade os italianos têm apenas uma grande refeição durante a semana e geralmente é o almoço de domingo. Valorizam comer devagar, é comum passar um pouco antes e depois da refeição, aproveitando o ar fresco e o prazer da comida o maior tempo possível. Italianos tem um estilo de vida de baixo estresse. Raramente trabalham mais que 40 hs semanais e são o povo europeu que mais gasta dinheiro nas férias. Domingo é considerada nacionalmente o “dia livre” , o dia da semana quando se permitem refeições pesadas e comem até sentirem-se satisfeitos e é um típico almoço entre família( avós, pais, crianças) todo comem juntos. Não é coincidência que o almoço de domingo é também o mais longo da semana, às vezes dura até cinco horas. Os italianos tem durante a semana tem a tendência de comer muita salada com balsâmico , azeite e pouca massa.

Como deduzimos errado – Frango à parmegiana é um exemplo perfeito de especialidade “italiana” que entope as artérias, mas que na verdade nasceu nos EUA. Esse prato de filé de frango ou carne embebido em molho marinara, empanado e frito, coberto de mussarela derretida. Não espere encontra isso na Itália, já que é uma combinação não grata a eles combinação de carne com molho de tomate e a grande quantidade de mussarela – não seriam absolutamente familiares à maioria dos italianos

Como queimam a comida – Antes e depois da hora do jantar, você encontrará os italianos passeando tranquilamente pela cidade, parando para conversar com os vizinhos e olhando vitrines das lojas. Avós passeiam com seus netos e maridos com suas esposas. Essa tradição, conhecida como passeggiata, é um exemplo clássico de arte italiana de aproveitar a vida. Essas marchas noturnas relaxantes são, antes de mais nada, eventos sociais, mas também são uma ótima maneira de facilitar a digestão e fazer um pouco de exercício leve antes de ir para cama. Eu quando morei na Itália passei por várias passeggiata , uma noite eu e minha esposa Carla fomos jantar com um casal de amigos italianos e levaram outros amigos e ficamos no restaurante comendo mais ou menos 1 hora e meia, mas a passeggiata durou mais ou menos 3 horas, foi hilário, eu já estava cansado de andar.

Também vão a pé ou de bicicleta ao mercado, como em toda Europa o conceito de utilizar carro para tudo é caro , devido preso da gasolina e pedágios para entrar nos centros das cidades. E como são loucos por futebol , estão também sempre praticando esse esporte em clubes.

7 – Espanha

Média de Expectativa de Vida da População : 80,05 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 47,8% homens, 55,8% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 15,8% homens, 15,6% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 47%
Proteína : 14%
Gordura : 39%
Madrid Spain (2)

Barcelona

O que eles comem : Embora a Espanha nunca faça restrição a alimentos com alto teor de gordura ou vinho, sua dieta gira em torno de uma base saudável da região : frutas cítricas, vegetais, legumes, alho e amêndoas. e o essencialíssimo azeite de oliva, o centro da tradicional dieta espanhola mediterrânea de baixa caloria e rica em fibras. A Espanha é o principal produtora de azeite de oliva do mundo, responsável por mais do que um terço do fornecimento mundial. A comida espanhola tende a ser extremamente simples – improvisada e baseada nos alimentos da região. Os espanhóis também se beneficiam de um estilo de vida relativamente calmo e uma atitude saudável em relação a comida. Utilizam muito alho , açafrão. A maior parte da Península Ibérica é banhada por água, e é lógico que os frutos do mar sejam proeminentes na dieta espanhola. também é muito apreciado o presunto de porcos selvagens da Ibéria, produzem o que muito consideram o melhor presunto do mundo: presunto ibérico, embora raramente é o prato principal, condimenta uma grande variedade de comidas.

Bebida preferida : Vinho Tinto, como italianos e franceses gostam de tomar uma taça no jantar .

Como eles comem : A simplicidade é o fundamento da cozinha espanhola. A Espanha possui uma grande população rural e tradições de agricultura bem fortes. O país prefere os alimentos regionais, ou até mesmo aqueles que são cultivados nos quintais. As pessoas vivem em áreas litorâneas, como a Galícia, comem muito frutos do mar. Habitantes das regiões montanhosas como Catalunha e os Países Bascos raramente passam um dia sem comer os cogumelos que crescem nas florestas do Pirineus. No sul ensolarado, os tomates fazem parte de quase todas refeições.

Como eles queimam essa comida : Após o almoço, durante a semana, eles deitam para a sesta que dura uma hora ou até mais tempo. As lojas fecham, as empresas avisam que ficarão fechadas por um período, e toda a nação cessa a atividade na hora mais quente da tarde. Boa sorte para quem precisa comprar alguma coisa às 14 hs de uma terça-feira. Essa soneca regularmente pode diminuir sua pressão sanguínea e níveis de estresse enquanto aumenta a produtividade no trabalho. Sono adequado é uma parte crucial para regular o metabolismo – essencial para manter o peso baixo. Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity descobriu uma relação entre poucas horas de sono e aumento dos índices de obesidade na infância. Entretanto agora, já tem várias empresas que adotam o modelo como o nosso de trabalho. Os espanhóis caminham bastante para fazer praticamente tudo, usam transporte coletivo, bicicletas.

8 – Coréia do Sul

Média de Expectativa de Vida da População : 78,72 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 43,8% homens, 40,2% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 10,1% homens, 4,1% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 64%
Proteína : 13%
Gordura : 23%

O que eles comem : a comida coreana é bem semelhante a comida chinesa e japonesa. E como asiáticos, os coreanos consomem pouquíssimos produtos derivados de leite, manteiga é um ingrediente raro. Utilizam muito alface, ginseng, que cresce em toda Coreia, tem propriedade medicinais. É servido com chá , com mel, ou incorporado a outros pratos. E comem muitos cogumelos também

Carne : o churrasco coreano, preparado em uma chapa quente que fica em frente à mesa do cliente, é popular em todo o país, embora o consumo coreano de carne seja até pequeno comparado com EUA por exemplo.

Bebida preferida: Chá

Como eles comem : Comem seguindo os 5 sabores, misturando alimentos que consideram madeira, fogo, terra, metal e água e usam o principio yin e yang como os chineses e japoneses

Como queimam essa comida : Muitas artes marciais, incluindo tae kwon e o hapkido. Também queimam calorias na rotina da vida. Tendem a ir a pé ao trabalho, usando transporte público coletivo.

9 – Israel

Média de Expectativa de Vida da População : 80,73 anos

Porcentagem de adultos com sobrepreso : 57,5% homens, 57,2% mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 24,3% homens, 16,2% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 52%
Proteína : 15%
Gordura : 33%
jerusalém-israel

Israel está localizado no centro do Oriente Médio, região onde Europa, África e Ásia se encontram. Os diferentes impérios que dominaram a região formaram suas civilizações. Então sofreu influências de todas esses lugares.

O que eles comem – Israel tem a comida incrivelmente diversa, já que povos de muitas regiões da terra se estabeleceram nesse pequenino país nos últimos 60 anos. Os israelenses comem muitas saladas pequenas e diferentes, e patês feitos à base de chili, grão-de-bico e alho. Eles combinam patês como húmus (patê de grão de bico) e baba ganush (patê de berinjela) com pão pita. Falafel, ou bolinhos de grão-de-bico fritos, é outro prato principal familiar.Várias carnes grelhadas e sopas de lentilha também têm um papel na dieta do dia a dia. Na verdade, a variedade de refeição é infindável, de vegetais em conservas ao estilo iraquiano, até o goulash húngaro. Eles comem variedades de passas, damascos, romãs, iogurte, sempre usam hortelã,sementes de gergelim, entre outros

Bebida preferida : Café com cardamomo

Como eles comem : Embora os vendedores das barraquinhas de comida de rua como o falafel e os kebabs de carne tenha sempre sido a base da vida em Israel e em todo Oriente Médio, até o século XX restaurantes eram virtualmente desconhecidos. Até hoje muitas famílias comem em casa na maior parte do tempo.

Como queimam o que comem : Israel exige que os jovens de 18 anos alistem nas forças armadas, estabelece-se um fundamento forte de atividades físicas bem cedo na adolescência. Eles também fazem treinamento básico durante um mês, todos os anos, quando atingem meia-idade.

10 – Grécia

Média de Expectativa de Vida da População : 79,66 anos

Porcentagem de adultos com sobre preso : 61,3% homens, 75,7 mulheres

Porcentagem de adultos obesos : 24,5% homens, 27,7% mulheres

Composição da Dieta(porcentagem total de nutrientes)

Carboidratos : 53%
Proteína : 13%
Gordura : 34%

Mesmo que os gregos não sejam tão magros quanto costumavam ser. Aparecendo na posição 26 na lista de expectativa de vida, também não são tão saudáveis como eram no passado, então vamos analisar a tradicional dieta grega, não sua dieta contemporânea, degradada pelo fast food.

O que eles comem : A dieta tradicional grega (dieta mediterrânea) é à base de azeite de oliva, vegetais regionais frescos, grãos integrais, legumes e peixe com alto índice de ácidos graxos ômega 3, e apenas pequenas porções de carne em algumas ocasiões. Embora a dieta grega contemporânea tenha se afastado desse ideal ao incluir grãos refinados, queijos com alto índice de gordura e fast foods ocupando cada vez mais um lugar de destaque no cardápio.

Como eles comem : Os gregos comem em família, se reúnem ao redor da mesa e dividem grandes pratos. Comer em casa é um elemento fundamental dessa tradição. Hoje, entretanto , mais que um em dez adolescentes comem fast food não saudável pelo menos duas vezes por semana.

Como queimam essa comida : Os ginásios de esporte e os Jogos Olímpicos foram inventados na Antiga Grécia, mas hoje os gregos se exercitam cada vez menos. talvez seja essa uma razão que 68,5% da população esteja com sobrepeso . No passado, o típico aldeão grego ia a pé para seu trabalho, caminhava para as compras, escritórios, consultórios médicos e assim por diante. Hoje, cada vez mais, os gregos usam o carro para ir a qualquer lugar , como brasileiros, norte-americanos e o resto da América Latina.
"http://yogui.co/10-paises-mais-magros-do-mundo/

POSTAGEM: Psicanalista Merces
https://www.facebook.com/groups/SaudeEspiritoAlmaCorpo/

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

© 2017   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço