junho 2013 Posts no Blog (10)

A RECOMPENSA DOS IDÓLATRAS

Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam.

Isaías 44.18

A idolatria é uma das práticas religiosas mais perigosas que o homem pode praticar, pois, atrás de um ídolo, há um demônio que cega quem a ela se dá. Em várias partes da Bíblia, o Senhor usa palavras pesadas contra os que fabricam, vendem ou veneram imagens, porque existe um só Deus e um só Senhor a quem devemos temer (1 Co 8.6). Por isso, aquele que se…

Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 27 junho 2013 às 21:40 — Sem comentários

Conteúdo Cristão de Qualidade: Vencer as tentações

Conteúdo Cristão de Qualidade

7 dicas para vencer as mais difíceis tentações da carne



Quem aqui – mesmo sendo crente verdadeiro – não tem pelo menos uma fraqueza “daquelas” que chega até a tirar o seu sono em alguns momentos da vida? Creio que todos somos “contemplados” com uma – ou algumas – fraquezas. Mesmo que busquemos a Deus, as fraquezas estão sempre diante de nós. A Bíblia chama isso de guerra do espírito contra a carne (Gálatas 5.17). O próprio apóstolo Paulo passou…

Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 25 junho 2013 às 11:00 — Sem comentários

A ORAÇÃO QUE DEUS ACEITA

Menor sou eu que todas as beneficências e que toda a fidelidade que tiveste com teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão e, agora, me tornei em dois bandos.

Gênesis 32.10

Uma das coisas que mais nos atrapalha é a presunção de que fomos escolhidos por sermos melhores do que os outros ou merecedores do favor divino. O versículo de hoje foi parte da oração que Jacó proferiu, a qual o fez conquistar a bênção do Senhor. A arrogância só nos afasta de Deus, assim como a falsa…

Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 24 junho 2013 às 18:48 — Sem comentários

PARA A GLÓRIA DE DEUS

Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o Temor de Isaque, não fora comigo, por certo me enviarias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição e ao trabalho das minhas mãos e repreendeu-te ontem à noite.

Gênesis 31.42

Jacó ficou irado com a atitude de seu sogro e o fez ver Quem não permitira que ele o oprimisse. A fé em Deus é a maior ajuda que alguém pode ter em sua vida, pois o Senhor defende os que nEle creem, ajudando-os em seus momentos de necessidade e fazendo-os prosperar.…

Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 24 junho 2013 às 18:47 — Sem comentários

OS TEUS SONHOS VÃO SE REALIZAR; CREIA EM DEUS!

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23

Quando falamos em esperar nos vem a memória tempo, demora e impaciência. Sabemos que tudo para ser feito exige persistência e perseverança, mais não são poucas as vezes que desistimos muito rápido, por as coisas não acontecerem da forma que queremos.

Quem sabe aquilo que você tem sonhado, parece estar tão distante que virou uma utopia, planos, projetos e idealizações que foram sepultados…

Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 24 junho 2013 às 18:30 — Sem comentários

Mitos e verdades sobre o Alzheimer

Mitos e verdades sobre o Alzheimer



Casos de alzheimer têm crescido pelo mundo; saiba alguns mitos e verdades



De repente, a pessoa esquece onde deixou as chaves do carro, o nome de um conhecido, a conversa que teve pela manhã. Com o tempo, esses esquecimentos se tornam mais frequentes e outras funções são comprometidas: a pessoa não lembra o caminho de volta para casa, confunde datas, liga o chuveiro e sai do banheiro, não consegue fazer uma tarefa rotineira. Esses são os… Continuar

Adicionado por Pastora-Psicanalista MÉRCES em 15 junho 2013 às 12:00 — Sem comentários

NÃO SE PREOCUPE COM A MORTE,JESUS LHE DARÁ VIDA ETERNA!

Não se preocupe com a Morte. Jesus lhe dará a Vida Eterna.

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'" (João 11:25)

À medida em que envelhecemos, uma nova pergunta começa a corroer-nos por dentro:

- Existe vida após a morte?

Às vezes ela vem mais cedo, quando alguém perto de nós morre de repente e nos encontramos face-a-face com o incômodo fato da morte.

Isto não deveria nos surpreender, pois sabemos que…

Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 10 junho 2013 às 21:30 — Sem comentários

DESCUBRA A VIRTUDE DA BENIGNIDADE

BENIGNIDADE

DESCUBRA A VIRTUDE DA BENIGNIDADE

Uma das virtudes do Fruto do Espírito que abençoa muito o relacionamento conjugal é a “benignidade”, que é o comportamento de uma pessoa que está voltada apenas para fazer o bem e querer apenas o bem de todos. É a qualidade de ser afetuoso, bondoso, serviçal, generoso, dócil e doce. É tratar bem as pessoas, sempre! É um estado de espírito, um estilo de vida, um sentimento íntimo bondoso. A pessoa com esse sentimento tem desejo e prazer em… Continuar

Adicionado por kenia teixeira em 10 junho 2013 às 20:30 — Sem comentários

A boa conduta no meio dos pagãos

Ser cristão, não é apenas possuir o nome de cristão, mas sim ser um seguidor de Cristo que guarda os seus ensinamentos e assim sendo resplandecerá como astros no mundo no meio de uma geração corrompida e perversa.

Segundo o dicionário de Aurélio conduta é a maneira de alguém se conduzir, se comportar; procedimento, comportamento. Segundo o dicionário bíblico Elos de Jesus pagão é todo aquele que não tem a Deus em Cristo como seu Senhor único.

Vivemos em um mundo em que a boa…

Continuar

Adicionado por Isaac da Guia Santos em 8 junho 2013 às 20:13 — Sem comentários

ANA OROU; CLAMOU, CREU, ENTREGOU E RECEBEU O SEU MILAGRE!

ANA NÃO SE DEIXOU OUVIR POR PENINA! ELA TEVE O FILHO QUE PEDIU A DEUS!



"Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque Deus não permitia que ela tivesse filhos. Isso acontecia ano após ano. Sempre que iam à casa de Deus, Penina irritava tanto Ana, que ela ficava só chorando e não comia nada." (1 Samuel 1.6-7)

Medite: 1 Samuel capítulos 1 e 2.



Muitas vezes; temos sido atacados e irritados por pessoas sem escrúpulos, pessoas invejosas e que não temem ao Senhor e… Continuar

Adicionado por Pastora-Psicanalista MÉRCES em 8 junho 2013 às 12:00 — Sem comentários

Arquivos mensais

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço