janeiro 2015 Posts no Blog (9)

O PERIGO DA APOSTASIA

Hebreus 5.11-14 “Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 12 - Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. 13 - Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14 - Mas o mantimento sólido é…

Continuar

Adicionado por Pr. Elias Ribas em 25 janeiro 2015 às 21:00 — Sem comentários

REPOUSO PARA O POVO DE DEUS

Hebreus 4.1-16: “Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fique para trás. 2 Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. 3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a…

Continuar

Adicionado por Pr. Elias Ribas em 17 janeiro 2015 às 13:58 — Sem comentários

Publicação de Livro: Aprendendo Hebraico com Revelação da Palavra

As doutrinas reveladas pelo Senhor no meio da igreja não podem contradizer a palavra escrita em hebraico, porque ambas são reveladas pelo mesmo Espírito Santo!

Quando se lê a bíblia em hebraico – o idioma que Deus escolheu para se revelar ao homem, há muitas vantagens, principalmente quando paramos a leitura para examinar cada um dos significados dos termos hebraicos.

Deus tem se revelado pelo menos de duas formas: por revelação aos seus profetas e pela escrita. Em…

Continuar

Adicionado por Pr. Elias Ribas em 9 janeiro 2015 às 19:30 — Sem comentários

A caminho do Arrebatamento

Norbert Lieth

Na história de Gideão, o arrebatamento não é mencionado de forma literal, mas existem diversas indicações que apontam em direção a ele e que podem nos ajudar a explicá-lo.

Consideramos que a história de Gideão tem muito conteúdo profético e que ela nos mostra o futuro de Israel e o tempo da Grande Tribulação. Portanto, podemos usá-la para analisar a volta de Jesus para Sua Igreja. Pois as histórias de Deus com Israel e com a Igreja se entrelaçam,…

Continuar

Adicionado por Igreja Quadrangular Independente em 6 janeiro 2015 às 20:54 — 1 Comentário

Confusão Religiosa

Reverendo Milton Santana

E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em MEU NOME expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (Evang. Marc. Cap. 16 vs.…

Continuar

Adicionado por Igreja Quadrangular Independente em 6 janeiro 2015 às 20:52 — Sem comentários

Uma só morte! Um encontro inevitável!

Reverendo Milton Santana

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação (Hebreus cap. 9 vs. 27 e 28).

Todo o homem tem o direito de questionar ou duvidar de temas religiosos, assim como de qualquer outro assunto. Entretanto, o homem não pode…

Continuar

Adicionado por Igreja Quadrangular Independente em 6 janeiro 2015 às 20:51 — Sem comentários

Quando a Igreja se afasta da Palavra

Reverendo Milton Santana

No Sermão do Monte o Senhor Jesus faz um alerta aos Falsos Profetas que fazem uso do seu nome e distorcem a sua Palavra em benefícios própria e para enganar. Trazendo desta forma erros e práticas gravíssimas no contexto Bíblico. Fato que já ocorria na Igreja primitiva e os apóstolos combateram veementes estas práticas. Em Mateus cap. 7 vs. 22 e 23 o Senhor Jesus apresenta o resultado de tais práticas. Em II João vs. 7 ao 11 o apóstolo…

Continuar

Adicionado por Igreja Quadrangular Independente em 6 janeiro 2015 às 20:49 — Sem comentários

O aborto é errado?

Reverendo Milton Santana

OS TEUS OLHOS VIRAM O MEU CORPO AINDA INFORME, E NO TEU LIVRO TODAS ESTAS COISAS FORAM ESCRITAS, AS QUAIS IAM SENDO DIA A DIA FORMADAS, QUANDO NEM AINDA UMA DELAS HAVIA (Salmo139vers16).

Corpo informe: aqui a aplicação é para um feto de vida humana.

O aborto é definitivamente errado. No versículo 13 diz: Pois, possuíste o meu interior; entreteceste-me (teceu) no ventre de minha mãe. Abortar é tirar a vida de um…

Continuar

Adicionado por Igreja Quadrangular Independente em 6 janeiro 2015 às 20:48 — Sem comentários

Os amuletos e a Fé Cristã

Reverendo Milton Santana

Do Dicionário Aurélio: AMULETO é “pequeno objeto (figura, medalha, figa, etc.) que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios”; FETICHE é “objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto”; SUPERSTIÇÃO é “sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância,…

Continuar

Adicionado por Igreja Quadrangular Independente em 6 janeiro 2015 às 20:47 — Sem comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

© 2017   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço