Rádio Jesus a Vida
  • Masculino
  • Salvador,Ba.
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Grupos (1)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Rádio Jesus a Vida

  • Pr. Elias Ribas
  • celio  rodrigues de oliveira
  • Pastora-Psicanalista MÉRCES

Grupos de Rádio Jesus a Vida

Presentes recebidos

Presente

Rádio Jesus a Vida ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Bem-vindo(a), Ministério Jesus a Vida

Rádio Jesus a Vida


Últimas atividades

Rádio Jesus a Vida atualizaram seus perfis
8 Fev

Notícias e Artigos M.J.V

Notícia » Hospital Ana Nery está sem bolsas de sangue, precisando de doadores.

Hospital Ana Nery está sem bolsas de sangue, precisando de doadores.

Soteropolitano! Por favor,

Hospital Ana Nery faz apelo em nome dos pacientes que estão aguardando cirurgia cardíaca, pois estão na dependência de doadores de sangue.

 

SUA AJUDA COM CERTEZA VAI SALVAR VIDAS

Doe sangue!

Veja o procedimento para doação:

Para fazer a doação é necessário:

- Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);

- Estar bem de saúde;

- Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

- Pesar mais de 50 Kg;

- Não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Os voluntários deverão se dirigir ao Hemoba e informar que a doação será em nome do Hospital Ana Nery.

HEMOBA

 

Endereço: Ladeira do Hospital Geral, S/N - Brotas, Salvador - BA, 40286-240 - Telefone: (71) 3116-5664

 

 Ajude-nos alcançar doadores, compartilhe!

Notícia » Oito etapas para vencer a tentação do adultério e ter uma vida conjugal vitoriosa.

1- Cuidado com o excesso de autoconfiança. Nunca diga: “Comigo isso nunca vai acontecer”. A autoconfiança foi a causa do fracasso de Pedro diante da tentação de negar a Jesus (Mt 26.33,34). Consciente de que ninguém está livre dessa possibilidade, devemos orar sempre: “Senhor, nunca deixe faltar temor em nosso coração e ensina-nos a viver com sabedoria e prudência”.

2- Nunca brinque na “Zona de Perigo”. A queda de Sansão é a história de um homem que brincou de flertar com o pecado (Jz 16.1-31). Jesus disse aos seus discípulos: “…a carne é fraca” (Mt 26.41). Todas as pessoas que cederam à tentação e praticaram o adultério cometeram o mesmo erro de Sansão, ou seja, brincaram onde e com quem não deviam brincar. Se a “carne” é fraca, todo cuidado é pouco.

3- Sempre preste conta ao cônjuge. A Bíblia diz: “Confessai as vossas culpas uns aos outros; e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16). É necessário que o(angel) companheiro(angel) saiba o que está acontecendo na vida do outro. Uma vida não supervisionada não é vivida com responsabilidade. Todos nós precisamos viver conscientes de que temos que responder a alguém sobre os nossos atos.

4- Peça ajuda quando perceber algum sinal de perigo rodeando. O casal precisa construir uma relação com base na verdade (Pv 10.9) para que quando vier a tentação um tenha confiança no outro para abrir o coração, buscando ajuda. Há situações na vida em é impossível vencer sozinho. Quando o cônjuge procura ser um agente de cura para o companheiro, o resultado final é a vitória sobre a tentação de pecar.

5- Cultive o seu casamento como se faz com um jardim. Não se pode negligenciar o casamento e esperar que ele por si só floresça e frutifique. Invista no seu relacionamento conjugal, dê a atenção necessária. Jamais descuide das barreiras de proteção que devem estar em torno do seu casamento.
Não confie no cônjuge ao ponto de achar que ele(angel) está imune ao pecado do adultério. A sua confiança no cônjuge deve ser inteligente, equilibrada e sensata. Confiar não significa ver o outro como um “anjo incapaz de pecar” só porque ele(angel) é uma pessoa seriamente comprometida com Deus. Por mais que o seu cônjuge seja sério e espiritual, ajude-o(angel) a não pecar.

6- Selecione suas amizades – Já aconselhei casais que caíram em pecado porque não foram criteriosos em relação a quem deveriam receber como “amigos” dentro de casa ou até mesmo porque não foram cuidadosos com quem eles se relacionavam. Quem ama não tem ciúmes doentios, mas sabe cuidar, protegendo muito bem a pessoa amada. A esposa deve ajudar o marido a enxergar o que muitas vezes ele não percebe e que, no futuro, pode se tornar um grande problema. E o marido deve fazer o mesmo.

7- Ao perceber qualquer comportamento estranho do cônjuge, não tenha medo de confrontá-lo. A verdade não tem medo da luz. Pessoas responsáveis respondem perguntas difíceis sobre os seus atos. A confrontação quase sempre provoca tensão, mas é o melhor caminho para livrar o outro de um tropeço moral, que via de regra torna-se fatal no relacionamento. Quantos casamentos teriam sido salvos se o cônjuge tivesse confrontado o outro na busca de livrá-lo do pior!? Infelizmente, na maioria das vezes em que ocorre um adultério, só depois que tudo vem à tona é que o cônjuge diz: “Bem que eu notei, vi, percebi, desconfiei… Mas não tive coragem de perguntar, de ir atrás, de buscar a verdade.” Lembre-se: É sempre mais fácil vencer a tentação quando o processo está no início.

8- Cuidado com a internet. De todos os avanços tecnológicos, a internet é uma das mais impressionantes invenções do homem. A internet foi um fator determinante para a globalização, pois tudo passa por essa rede virtual fantástica. Porém, quando esse meio de comunicação é usado para o mal, o prejuízo é tão grande ou maior quanto os benefícios que ela proporciona. O número de crianças, adolescentes, jovens e casais que estão se perdendo a partir do facebook, das salas de bate-papo, dos recados através de msn´s e de outras janelas virtuais é assustador. Quando se trata de internet, é preciso tomar muito cuidado para não usar de forma errada esse instrumento tão poderoso. O melhor lugar para se ter um computador em casa é na sala ou em uma espaço onde o marido supervisiona a esposa e vice-versa. Conheci um homem casado que, não conseguindo vencer a tentação de visitar páginas impróprias na internet, decidiu falar sobre isso com a sua esposa. Os dois acabaram tomando uma atitude radical: sempre que ele precisasse, ela iria acessar a internet junto com ele, pois assim a esposa, que não tinha esse problema, poderia ajudá-lo a vencer a tentação de conviver com aquilo que poderia destruir o casamento deles. A Bíblia diz que é melhor serem dois do que um, e o cordão de três dobras não se quebra com facilidade (Ec 4). Foi por isso que Jesus disse, vigiai e orai…

 

por: Pr. Josué Gonçalves

Precisando de ajuda espiritual, oração, conte conosco! Vá ao nosso atendimento.

Notícia » Projeto: Ganhando minha família para Jesus

O projeto Ganhando Minha Família para Jesus tem como objetivo promover atividades como:

Campanha de jejum e oração em favor das almas alvo da salvação, atividades evangelísticas em redes sociais, WhatsApp e e-mails. Veja como participar:

- Cadastre membro de sua família os que ainda não estão salvos e os que se encontra afastados dos caminhos do Senhor Jesus Cristo. Faça isso através do formulário abaixo.

- Siga orientações afim de serem aplicadas para colaborar nesse objetivo. Essas orientações serão enviadas por e-mail de cadastro.

O que vamos fazer?

- O ministério Jesus a Vida estará em atividade de jejum e oração para que Deus venha agir nessas vidas libertando e salvando.

- Vamos evangelizar essas pessoas através de e-mail, redes sociais e WhatsApp.

Faça o cadastro agora mesmo!

(De grande importância que preencha formulário corretamente)

 

 

Notícia » Campanhas de jejum e oração

FIRME SEU PROPOSITO COM DEUS! PROMOVA SUA CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO.

"Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu". (Esdras 8:23)

Se você procurar na bíblia a palavra campanha, certamente não acharas, mas vai achar várias atitudes que descreve o sentido dessa palavra, exemplo:

2 Crônicas 20:15

1 E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Josafá.

2 Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.

4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.

5 E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo.

6 E disse: Ah! Senhor Deus, de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.

7 Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?

8 E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:

9 Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.

10 Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,

11 Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.

12 Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.

13 E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.

14 Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

Reflexão:

Em meio ao medo e desespero de Josafá, pois o mesmo sabia que não poderia humanamente vencer seus inimigos e inteligentemente promoveu uma campanha (Conjunto de ações, de esforços, para se atingir um fim determinado).

Josafá fez seu voto com Deus em favor de livra-lo de seus inimigos, como pode ver, Deus assim o fez.

Meu amigo (a) com você não será diferente, se você crer nesse Deus, seja qual for o problema, faça sua parte, Deus fará a Dele.

Cadastre-se agora e oficialize sua campanha, preencha formulário abaixo, nós Ministério Jesus a Vida estaremos com você nesse proposito. *Todas as sextas estaremos em consagração por você promovendo jejum a partir das 5:00hs. às 11:00hs. (As 09:00hs estaremos ao vivo cultuando a Deus no programa: SHEKINAH) onde apresentaremos em oração e jejum seu objetivo (Proposito da campanha).

Lembrando que você deve desenvolver a campanha dentro da sua disponibilidade, dias e horários, concernente ao tempo da campanha. 

Obs. Equipe de intercessores entrará em contato dando maiores informações. 

(Para saber mais como desenvolver uma campanha de jejum e oração, veja abaixo do cadastro) 

 

 

Veja como desenvolver uma campanha de jejum e oração com eficácia, clique aqui.

Notícia » A importância da doação de sangue (Por favor, não ignore)

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. E é este pensamento que Adalto Carvalho leva a cada vez que pratica o ato. Doador frequente há 15 anos, o motorista conta que se orgulha de poder ajudar. “Sei que já salvei muitas vidas com isso e quero salvar muitas vezes mais. Chego a doar até quatro vezes por ano. Falo muito para os mais jovens da importância de doar de sangue. É muito bom a pessoa fazer isso”, conta.

Os anos de doação renderam a Adalto histórias emocionantes. Ele pôde presenciar a gratidão de uma família, após ajudar a salvar a vida de uma criança. “Estava trabalhando e me ligaram pedindo que eu doasse, pois tinha uma criança que necessitava. Estava completando três meses e dois dias que eu tinha doado pela última vez. A família me agradeceu muito, queriam até me pagar, mas a doação é um ato voluntário e eu tenho muito orgulho em fazer isso”, relembra.

É preciso criar o hábito de doar. Atualmente, são coletadas no Brasil, cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,8% da população doando sangue. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde trabalha para aumentar este índice. O Ministério da Saúde reduziu a idade mínima de 18 para 16 anos (com autorização do responsável) e aumentou de 67 para 69 anos a idade máxima para doação de sangue no País.

Alguns estados como São Paulo e o Distrito Federal fornecem vantagens para os doadores regulares de sangue. Existem leis que isentam da taxa de inscrição os doadores de sangue que quiserem prestar concursos públicos realizados pela Administração Direta, Indireta, Fundações Públicas e Universidades Públicas do Estado.

Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

Para fazer a doação é necessário:

- Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);

- Estar bem de saúde;

- Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

- Pesar mais de 50 Kg;

- Não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Recomendações para o dia da doação:

- Nunca vá doar sangue em jejum
- Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação
- Não tome bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
- Evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
- Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação
- As pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, sobem em andaimes e praticam pára-quedismo ou mergulho, devem interromper estas atividades por 12 horas antes da doação

Intervalos para doação

- Homens: 60 dias (até 4 doações por ano)

- Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano)

Cuidados pós-doação

- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas

- Aumentar a ingestão de líquidos

- Não fumar por cerca de 2 horas

- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas

- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de quatro horas

- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho

Quem não pode doar?

- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade
- Mulheres grávidas ou que estejam amamentando
- Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas
- Usuários de drogas
- Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos

Cirurgias e prazos de impedimentos

- Extração dentária: 72 horas

- Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: três meses

- Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: 6 meses

- Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação

- Transfusão de sangue: 1 ano

- Tatuagem: 1 ano

- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina

 

Apoio: M.J.V - Ministério Jesus a Vida

 

 Endereço: Ladeira do Hospital Geral, S/N - Brotas, Salvador - BA, 40286-240 - Telefone: (71) 3116-5664

 

Informações do Perfil

Dia/Mês/Ano - de Entrada nesta Rede?
02/12/02012
Cidade-Estado-País (moradia)
Salvador, Ba.
Dia/mês/Ano - (Nascimento)
05/05/1972
Estado Civil? Nome do conjuge
Casado
Qual a sua religião? Nome da Igreja/Comunidade?
Evangélico - Igreja Assembleia de Deus
Qual o teu ministério/dons/chamado?
Pastor
Tem site web? Blog? Rede? Anote o endereço
http://www.jesusavida.com.br/
SEU E-MAIL
contatos@jesusavida.com.br
FOTO? Coloque a sua foto no perfil, se não tiver agora, faça-a com urgência. Anote que colocará.
Rádio Jesus a Vida

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Às 20:43 em 5 maio 2016, Pr. Elias Ribas disse...

Parabéns por hoje e felicidades sempre!
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos 90:12).

Pr. Elias Ribas
Blog: http://pastoreliasribas.blogspot.com.br

Às 7:03 em 5 maio 2013, Pastora-Psicanalista MÉRCES disse...

Que a Glória do Senhor esteja sobre a tua vida. Parabéns! Shalon!

 
 
 

© 2018   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço