A Maturidade

Nossa Maturidade espiritual, é como a física e psíquica. Pode ser harmônica ou disfuncional. Quando é harmônica, o corpo cresce com absoluta ou relativa normalidade, posto que algumas diferenças físicas não comportam estado de anormalidade no sentido de disfuncionalidade, como ser, aqueles que nascem com seis dedos em cada pé, ou membros repetidos, ou mãos pequenas, porém funcionando perfeitamente bem, entre outras diferenças.

Quando disfuncional, a pessoa padece de alguma anormalidade, seja física, psíquica ou no processo de crescimento, por causa de um habitat disfuncional, quer dizer, que não funciona normalmente para oferecer ao indivíduo o necessário suporte para um bom e equilibrado desenvolvimento.

A Maturidade espiritual funciona da mesma forma. No aspecto psicológico, herdamos inclinações e características definidas. Estas, vem gravadas em nossa psique ou memória, de tal maneira que só conseguimos geri-las, ou nos despojar delas, ou aprimora-las na medida do exercício da vontade, e em muitas das vezes só ao contar com alguma ajuda externa a nós mesmos.

As inclinações não se caracterizam necessariamente como condutas definidas, senão, como uma propensão ou vocação semelhante, igual ou mais avançada às de nossos progenitores e até a gerações diversas de nossa ascendência familiar.
No espiritual também. Nascemos de Deus, logo, os fatores genéticos integram além da Palavra de Deus, e o Espírito, também a condição como esses dois elementos nos foram transmitidos, e incorporados.

Na transmissão, participa o transmissor, que é o meio ou coletivo que transportou a Palavra e o Espírito a nós. Na incorporação, participam o transmissor e o receptor que somos os que recebemos a mensagem. As vezes a nossa condição integral presente, interfere na qualidade de genes que iremos receber de Deus.
Como exemplo, vejamos o seguinte:

Cristo é o mesmo desde a eternidade passada até a sua Encarnação, na sua vida humana, no seu ministério terreno, e na sua morte.Só não é o mesmo na sua ressurreição. Antes de Cristo ressuscitar, ele primeiramente era o Espírito divino, e o Filho. Depóis de ressurreto, voltou a ser o Espírito, só que agora, com a Humanidade Restaurada incorporada. Antes de morrer ele era Deus-Homem. Uma vez ressurreto, ele é Homem-Deus. Hoje temos em nós um Homem-Deus Vencedor!

Quando Jesus disse "Vocês erram, ignorando as Escrituras e o Poder de Deus" essas palavras estão no contexto de sua ressurreição. Conhecer o poder de Deus no ministério de Cristo, é muito limitado. Conhece-lo na história que o precedeu à Encarnação, ainda muito mais insignificante. O Seu PODER mesmo, está no Cristo Homem ressuscitado como Deus que é, e ao retornar à sua condição de Espírito poder entrar em milhões de corações humanos e dominar assim o Universo vivendo e gerindo tudo, ao saturar por completo o Universo, com a Sua pessoa bendita Divina_Humana perfeita e eterna.

Poderia citar muitíssimos versículos bíblicos que provam esta visão, mas espero que os leitores opinem, comentem, questionem ou perguntem, assim poderei desenvolver mais profundamente este tema, que, ademais de ser sobre a maturidade é eminentemente sobre o PODER DE DEUS.

Poderia descrever quatro níveis de maturidade cristã:

1. Os que vêm Deus somente na prisma do Antigo Testamento, e o seu Poder na História do povo Judeu;

2. Os que conhecem Deus e o seu Poder como Deus encarnado e ministrando na Terra;

3. Aqueles que conhecem Deus até a morte de Cristo, e o seu poder de Redenção pela cruz, e

4. Pessoas que conhecem o DEUS DA RESSURREIÇÃO. A Este grau de revelação de Deus, e de seu PODER, é que Cristo faz a declaração de Mateus 22:23-33.

Aleluia! Maturidade SOMA! para a glória de Deus. Queres avançar a esse grau? Na próxima matéria compartilho como faze-lo.

Comentar

Você precisa ser um membro de COISAS DE IRMÃOS para adicionar comentários!

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

© 2017   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço