O aborto é uma das maiores afrontas da criatura para com o seu criador, pois, a vida é um dom de Deus e somente ele tem o direito de tirá-la.
1. Definição - Segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa aborto é dar à luz antes do tempo e sem condições de vitalidade. Segundo o dicionário médico aborto é o feto de menos de 500g na ocasião da expulsão. Segundo o dicionário da bíblia de Almeida aborto é a expulsão do feto antes do tempo em que possa permanecer vivo fora do útero materno.
2. Posicionamento Bíblico – Não encontramos respaldo bíblico em nenhuma parte da escritura sobre a questão do aborto ou seja quanto a tirar a vida de um feto indefeso e inocente. A o contrário a bíblia nos adverte: Não matarás (Ex 20.13). Somente e somente Deus dá a vida e pode tirá-la (I SM 2.6). Nenhuma mulher tem autorização da parte de Deus para tirar a vida de um feto indefeso, inocente. É coisa absurda e diabólica. Uma mãe tirar a vida do seu próprio filho. Essa não é a atribuição de uma verdadeira mãe. Isso é falta de temor e confiança em Deus.
Citaremos um exemplo bíblico de Ana, uma mulher que serve de referencial para todas as mulheres em todo o mundo. Quando o seu filho nasceu e havendo desmamado, Ana levou Samuel à Casa do Senhor, perante o sacerdote Eli e assim falou: Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido. Pelo que também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao Senhor foi pedido. E ele adorou ali ao Senhor (I SM 1.27-28).
3. Posicionamento de Movimentos Feministas a favor da legalização do aborto - Lendo um artigo de um importante jornal do Brasil me deparei com a seguinte notícia: As representantes de Movimentos Feministas defendem a legalização do aborto. Pois, esse movimento acha que a mulher deve ter o direito de decidir o que é melhor para ela. Ela tem liberdade e autonomia sobre o próprio corpo. Que engano. Bem disse Jesus: errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus (MT 22.29).
Segundo pesquisa, 94% dos abortos realizados atualmente são por razões diferentes da vida da mãe estar em risco. Também ficou constatado que 70% das mulheres que recorrem à prática do aborto não são casadas, dando a entender que a maioria dos abortos praticados é oriunda de relações sexuais ilícitas.
4. Posicionamento de Movimentos contrários á legalização do aborto - É interessante ressaltarmos também que existem Movimentos contrários à legalização do aborto no Brasil e no mundo. Um deles aqui no Brasil abraçou a seguinte bandeira: Lutamos contra o aborto com base em dados científicos que mostram claramente que o início da vida acontece na fecundação. Esses Movimentos juntamente com os cristãos em várias partes do mundo têm conseguido impedir à legalização do aborto em vários países. Precisamos de ação, mas também de muita oração.
5. Aborto, um mau exemplo- Lia uma reportagem recente no site de notícias, o qual informava um fato ocorrido com uma jovem que tinha praticado o aborto. Dizia à reportagem que seria o seu segundo filho, se ela não tivesse optado por interromper a gravidez. Com pouco mais de 20 anos, grávida de cinco meses, ela chegou ao hospital com muita cólica e sangramento. Pediu para ir ao banheiro, fez força e realizou o aborto ali mesmo no vaso sanitário e deu descarga. Que absurdo! A mãe matar o seu próprio filho. Aborto é uma palavra moderna, mas o seu significado popular é tirar a vida de um feto indefeso e inocente. Nós podemos indagar: Quantos abortos diariamente não são praticados em todo o mundo? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) somente no ano de 2003 foram realizados 41,6 milhões de abortos em todo o mundo. Que estatística estarrecedora. Oremos por este mundo perdido, que não tem o conhecimento da palavra de Deus e que por isso tem enveredado pelo caminho maligno do aborto.
Portanto, o nosso posicionamento como cristão continua inalterado: Somos contra a legalização do aborto em qualquer parte do mundo, porque a vida vem de Deus e somente a ele pertence o direito de tirá-la.

Exibições: 66

Responder esta

Respostas a este tópico

PARA MULHERES Q PENSAM EM PRATICAR O ABORTO; OU ANTES
PRATICARAM E HOJE SE CONVERTERAM AO SENHOR:

É CLARO QUE É ERRADO. SOMENTE DEUS DÁ A VIDA E PODE
TIRAR A VIDA. MAS, EXISTEM MUITAS MULHERES QUE PRATICARAM
O ABORTO NO SEU PASSADO; SE CONVERTERAM AO SENHOR, SE
ARREPENDERAM DESTE PECADO, PEDIRAM PERDÃO AO SENHOR...
MAS...COMO PASTORA TENHO SIDO PROCURADA POR ALGUMAS
QUE MESMO ASSIM CARREGAM UMA CARGA DE CULPA; E, QUE MUITAS
VZS, VOLTAM A CONFESSAR O PECADO DO ABORTO, CHORAM MUITO...
E DEUS TEM MINISTRADO A ESTAS MULHERES; QUE QUEM ESTÁ EM CRISTO
É NOVA CRIATURA, AS COISAS VELHAS FICARAM PRA TRÁS E TUDO SE FEZ NOVO;
QUE OS PECADOS PRATICADOS FORAM LANÇADOS NO MAR DO ESQUECIMENTO
E O SENHOR NÃO SE LEMBRA MAIS. "ELE É FIEL E JUSTO; E SE CONFESSARMOS
OS NOSSOS PECADOS, COM PROFUNDO ARREPENDIMENTO ELES SÃO PERDOARDOS
E ESQUECIDOS PELO PAI.
JESUS!!! MINISTRE O CORAÇÃO DESTAS MULHERES
E FAÇA COM QUE ELAS TBÉM SE PERDOEM E RECOMECEM UMA LINDA
"VIDA" EM CRISTO JESUS.
Pastora Mérces - 20-12-09

Responder à discussão

RSS

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço